18 de julho de 2014

Feliz?

Estive refletindo por alguns dias durante a noite, coloquei em ordem alguns pensamentos e depois os baguncei novamente
Porque por mais que procurei uma forma de ver a realidade, depois de tantas noites perdidas no tempo, descobri que aqui na loucura há mais sanidade do que lá fora no mundo aceito como normalidade.
Em um mundo, onde quase todos buscam a felicidade constantemente, todos os dias, todos os minutos, todos segundos e milésimos no tempo. E não percebem que vão ficando cada vez mais loucos, por buscarem algo que jamais conseguiriam alcançar permanentemente. E quando algo ruim acontece, todos perdem a cabeça.
Todos buscam um momento feliz que dure na eternidade, mas esquecem que somente a morte pode nos oferecer isso. E alguns dizem que a morte é apenas o começo.
Tudo vira fumaça, e em um milésimo de segundo mudamos de pensamentos. Tudo está em constante mudança, o tempo destrói tudo, o tempo é terremoto, é furacão, destrói o presente para criar o novo, para termos capacidade de buscar recomeços. Tudo é apenas momento. Felicidade é apenas tempo, é apenas momento. Como saber o que é felicidade sem saber o que é a tristeza? Como encontrar a luz no fim do túnel, sem antes passar pela escuridão dele?
No caminho que escolhemos percorrer, se há felicidade como destino. Lembra-se que nesse caminho, terá pedras, poços bem fundos, túneis intermináveis, e becos bem escuros. E quando você alcançar o que te realmente te deixa feliz. Você vai simplesmente parar de viver e não buscar outras felicidades?. A felicidade entre tantos túneis escuros, montanhas enormes, entre tantas encruzilhadas, a felicidade também é um lugar em que passamos. Isso não significa que quando chegarmos ali, vamos parar. Se pararmos é como se parássemos no meio da rua, esperando um treminhão nos atropelar, um treminhão cujo também deve estar cheios de pessoas dentro dele, também buscando a felicidade. O tempo não para e devemos seguir com ele.
E todos os sonhos que sonhamos, apenas ficam nos sonhos.
Refletir sobre a felicidade, já é um ato saudável, e ser saudável é ser feliz.
Estou em um momento feliz questionando a felicidade.
Pois questionar as coisas nos faz bem. E o que nos faz bem, nos fazem felizes.
Mas tenho em mente, que terei outras realidades para enfrentar.
Outros caminhos para chegar.
Não serei eterno aqui nessas linhas.
Somente um verso da minha alma deixo escrito aqui nessas entrelinhas.
E quando amanhecer eu vou perceber, que encontrei um pouco de paz.
E talvez um dia, se chegarem aonde eu estou.
Talvez até lá eu já tenha alguma companhia.
Uma boa companhia para buscar a felicidade junto comigo.


"E quando amanheceu, percebi que na escuridão,
podemos encontrar uma luz, quando precisamos.
E se permanecemos demais na luz, quando caímos na escuridão,
ficamos perdidos, perdemos o rumo.
Ficamos insanos.
Na loucura podemos controlar a nossa loucura,
se equilibramos"