13 de fevereiro de 2016

Os complexos da mentira e da verdade

Vocês sabiam que a partir do momento que você acusa um outro alguém de mentiroso, você cegamente está sendo hipócrita e arrogante? É da essência humana mentir. Quem falar que nunca mentiu na vida, estará mentindo.

Como a citação clássica do Dr. House "Todos mentem" Mas claro, mentir em excesso se torna uma patologia, e a pessoa tem que ser considerada descartada do seu ambiente social pessoal. Mas será que são as pessoas que mentem demais, ou são vocês que não sabem aceitar a verdade que todo mundo, pelo menos algum dia vão acabar mentindo pra vocês?

E a maioria quando tratadas com a mais pura sinceridade, elas se afastam, pois são fracas e vulneráveis e não aceitam ouvir aquela "dura" verdade, ou seja; A verdade é que ninguém consegue encarar a verdade.

Eu já menti, eu assumo! Mas uma pergunta: Eu assumindo que já menti me faz ser uma pessoa sincera confessando uma verdade que um dia eu já menti?

Pensem e reflitam antes de reclamarem da falsidade alheia. Talvez sejam vocês mesmos que estejam enxergando o mundo de uma maneira ilusória, ou seja, vivendo uma mentira.

Pois a única verdade, só pertence a nós mesmos. E cada um tem a sua.