9 de janeiro de 2016

Um sentimento

Um sentimento que precisa da paixão para ele se manter na chama mais viva da intensidade entre duas pessoas. Estou falando do amor. O amor não é bonito sempre, às vezes, quase que sempre, ele é destrutivo. As diferenças fazem que os parceiros, entram num conflito de raiva, de ira e de egoísmo. 

Muitas pessoas que eu observo namorando, nas redes sociais, colocando fotos juntos, com sorrisos cínicos estampados no rosto. Mas a paranoia, a desconfiança, está nos flashes do momento ali naquele minuto do tempo. Escondidas numa lembrança moldada de ilusão. Por trás da felicidade persistente, que querem mostrar pra todo mundo. Atrás das paredes, existe a insegurança. O ego maníaco. E as agressões, às vezes. Tanto físicas quando verbais. em alguns casos, Não em todos, óbvio.

O amor pode matar? ou somos nós mesmos que usamos o amor como desculpa pelas nossas atitudes impulsivas? Nunca vamos saber. Há pessoas que amamos por anos, e hoje não a conhecemos mais. A ilusão é uma impostora exigindo que através do amor, seremos felizes, e que encontramos a felicidade. 

Usamos o amor para nos perder no mundo. Num mundo de pessoas desconhecidas, de drogas que nos curam da dor, através de beijos que juntam um pouco dos pedaços de nossos corações que estão partidos. 

O amor sem paixão, se torna uma amizade entre ambos, que finalmente existe o respeito, e a concordância. Mas a paixão por mais maléfica que ela seja, ela é necessária. Para que o prazer, a vontade de viver a dois seja uma chama que nunca se apague.

Mas quem sou pra falar de amor? Todos os relacionamentos que eu tive, foram destrutivos e autodestrutivos, Imaturidade? Sim. Todas as pessoas que amei ou pensei que as amavam, eu as deixei irem embora. Pelo bem delas. E pelo meu.

O texto que acabei de escrever acima, é inspirado em uma pessoa que eu amo, ninguém a conhece, ninguém sabe o nome, e nunca irão saber quem é, talvez nem ela saiba, que ainda a amo.

Eu só queria que ela estivesse aqui dentro de mim, tocando o mais profundo da minha alma e vísceras.