3 de novembro de 2020

A SAUDADE É FRIA.

E a luz do abajur se apaga
uma escuridão se aproxima
e tenta fazer comigo
rimas de poesias

Ela veio para me falar sobre a saudade
a umidade de nossos sentimentos
toca uma música com maestria
mas a saudade é dolorosa
ela é fria.

Eu sinto sua falta todas as manhãs
todas tardes, noites e madrugadas
a densidade de tomar um café de manhã sem você
é amargar minha alma com pequenas doses
de cachaças baratas

A inspiração é de uma densa atmosfera
eu me viro nos lençóis
mas não há você
que sensação quimérica
a saudade é um espelho, ela é você
que reflete dentro de mim escuros sóis

Você ainda é a lua que olha para o meu ascendente?
em uma sintonia de telepática
consegue perceber tudo que coração denso sente?

Se sim, sabes que sou pesado como chumbo
sou restos mortais 
sou um vulto moribundo
mas eu te amo
e esse amor que eu sinto
é a sensação mais felicitória do mundo

Não há sol no meu próprio verão
pois quem me trazia dias quentes
era sua a companhia
que agora está distante
em uma realidade diferente da minha

Ir ao mercado comprar frutas e verduras 
sem você ao meu lado
é como ir a um funeral 
ir nos cantos da cidade sem você
é como vagar no umbral
entremundos 
entrelaçados abaixo deste mundo
sem você
é uma cidade sem ruas, sem muros

Entre pétalas e espinhos
eu ainda deslizo você
sangrando minhas mãos
aos desesperados sorrisos
ao meu taciturno coração
aperto você forte, ainda
seguro você comigo, fixa
há um prazer no fundo corte
há beleza na carne viva
estamos à mercê das rodas da sorte

Ah o destino!

Mas eu sei, que você ainda está aqui
no canto dos anjos e o seu coro 
está no sabor salgado dos meus olhos
está sonhando comigo em algum desdobramento 
do meu corpo
criando uma canção feita de choro
e assim as lágrimas saem
silenciosas
elas são cruéis
mas são cheias
de lindas memórias

Mas aqui fica em testemunho cósmico
em respeito aos deuses
e aos meus mentores
que a saudade é fria
mas é úmida
como a chuva que cai
da tempestade que se forma na minha mente
liberando o choro
a noradrenalina e a serotonina
meu corpo é um monumento de saudade
(eu sinto sua falta) 
O amor em doses exuberantes, a dor é liquida
Mas a saudade, eu sinto muito em lhe dizer
Ela é fria!



- Bruno Bernardes

Palavras escritas no horário de Mercúrio (astro que rege a escrita em si, a poesia) com a Lua regendo o ascendente (a Lua senhora da carta do momento) astro das emoções e das memórias, refletindo a saudade (a lua também é um espelho) o que ela reflete hoje, é a saudade que estou de você