31 de outubro de 2020

PINTURAS DA ALMA

Há uma arte na psique, que se entrelaça com o espírito
formas que estão ali em um vazio em branco querendo se moldar de dentro para fora
mas eu não consigo realinha-las ou moldá-las,
devido a um estado crítico mental e emocional
são formas ainda que permanecem dentro de mim como mero fantasmas

São pensamentos e sensações que não se expressam adequadamente
devido às vulneráveis de um coração aflito pela realidade que me cerca
e de traumas de outrora que enlouquecerem a minha mente. 

Uma prisão que transa com a solidão, me fazendo ser um voyeur de seus atos perversos
mas através desse processo doloroso, minha alma faz pinturas da realidade dentro do meu ser, e essas formas ganham um molde, e se tornam um objeto a ser observado, e sentido.
E exatamente ai, que o meu medo é expelido

Dói, mas a dor é remédio que cura a si mesma, 

A dor me destrói e me reconstrói simultaneamente
e ela regenera meu ser
fazendo eu ter uma nitidez lúcida
das visões que outrora eram distorcidas
agora eu vejo a realidade
não são mais meras fantasias

Moldando a visão critica que tenho do mundo e de tantos outros mundos ainda não descobertos
e de outros seres que vivem em áreas oceânicas, rochosas, lamacentas e quentes como o fogo.
meu corpo, minha alma, meu coração estão agora todos abertos
eu me libertei de mim mesmo.
pinturas que criaram o molde da minha alma,
que deixou os segredos obscuros descobertos


Uso a memória intuitiva para criar a pintura que reside dentro de mim
será que a minha alma, tem um molde belo
ou será que eu sou um monstro?
pela sensação, sou um poucos dos dois
há as pinturas belas e coloridas
e há também as pinturas obscuras, sem vidas.

Assim a minha alma materializa sua pintura em meu corpo
e meu espirito então se revela
ele é brilhante como fogo

Memórias que rasgam minha pele
uma pintura cheia de particularidades
tintas sangrentas 
que moldam a maldade
pincéis melancólicos
que dão forma a densidade. 
acúmulos de ideias e pensamentos
medos que me fizeram enxergar a realidade.

Realidade que me impulsionou a seguir em frente
pois a realidade também é arte
é uma pintura que molda
sua alma na eternidade. 


- Bruno Bernardes

O texto foi escrito no dia 31 de Outubro de 2020, às 02:02 am; No dia de Vênus (astro que rege todos os tipos de artes) e no horário do Sol (astro que rege o espírito) A Lua que rege o corpo e alma está agora no signo de Touro (no domicilio noturno de Vênus) E Mercúrio que rege a escrita está em Libra (no domicílio diurno de Vênus) 

O universo reflete realmente nossos corpos, pois somos celestes.