12 de janeiro de 2012

Nostalgias

 - Você quer saber por que eu me sinto tão vazio por dentro? –

Andando sobre as ruas da cidade, percebo como é engraçado os lugares que já passei, parece que em cada lugar deixei um vestígio meu, para quando eu voltasse lá eu pudesse relembrar os velhos tempos, relembrar os momentos, doces e amargos, e por fim perceber como o tempo pode mudar as coisas. É apenas uma linha que nos separa do passado, o presente as vezes pode nos chocar com uma dura realidade; e o futuro pode se tornar um doce passado que gostaríamos de reviver.

Estranha sensação. Saímos e reencontramos pessoas que não as vimos há muito tempo e conversamos sobre coisas que já aconteceram e no mesmo momento revivemos com os nossos risos e conversas. Sinto-me em tempos de nostalgia, saudade daqueles anos, dos tempos de escuridão, dos amigos que se foram, da louca paixão. A vida calma me acalma mas não me agrada.

Então eu perco a minha mente e faço isso lentamente, lembro aos poucos. Se ao menos fossemos nada, mas somos pequenas partículas em nossos lobos temporais, a memória queima viva dentro de nós, mandando sensações ao sistema límbico nos fazendo transpirar emoções, é como se cada saudade pudesse elevar as sinapses da mente, nos deixando com esse sentimento eufórico que poderíamos voltar no tempo, e reviver cada momento bom, que hoje guardamos apenas na lembrança.

O importante é saber que não vamos esquecer, nem mesmo os dias ruins.