2 de outubro de 2012

Em busca da Felicidade

Sempre estamos buscando a felicidade. Mas a vida é um ciclo de ilusão. Focamos em objetivos, para um dia destruir todos eles, para sonharmos com coisas novas.Quando alcançamos o que tanto desejamos. Não há mais o que desejar, a não ser desejar mais e mais e mais do que já conquistamos. Consequentemente chegamos a conclusão que a vida não passa de uma eterna insatisfação.

Buscamos prazeres, destruindo o nosso físico e psico. Acabando com o pouco de saúde que a vida no proporcionou. Exageramos tanto naquilo que desejamos, que na maioria das vezes, a loucura se torna parte de nossas mentes. E nem mesmo percebemos. O mundo está virando de cabeça para baixo, e nós mesmos estamos fazendo isso. A loucura está presente em todos os detalhes, só que ninguém a percebe. As vezes aquele desejo, aquela coisa que você tanto queria, é algo que apenas está no teu ego. E tudo não passa de uma simples ilusão.

Na verdade a felicidade é algo passageiro. Como uma brisa, uma droga. Que passa, que nunca mais volta a ser como a primeira vez.

A emoção está no escalar de uma montanha. Ao chegar ao topo, precisamos apenas descer; E procurar outra montanha para escalar. O que importa mesmo é a conquista. É uma sensação perfeita que invade nosso corpo, que envia mensagens ao nosso cérebro. Como uma euforia perfeita. Como uma poderosa dopamina. E no final das contas, procuramos sempre sentir esse efeito, é um ciclo vicioso. A busca pela felicidade é como uma droga. Ser feliz vicia.